Uma vez loira, sempre loira, já dizia o ditado. E na maioria das vezes, isso é verdade. A mulher brasileira tem um carinho especial pelo loiro nos cabelos e o usa de diversas formas. Às vezes timidamente, como uma mecha discreta, às vezes radical, descolorindo o cabelo por completo e assumindo as madeixas douradas. Porém, como todo tipo de cabelo quimicamente tratado, o loiro também exige seus cuidados. Pensando nisso, o Blog Azenka separou uma série de dicas para você turbinar o seu visual e manter os cabelos loiros sempre bem tratados.
Muitas mulheres adquiriram o hábito de só hidratar os cabelos quando vão ao salão, o que no geral não acontece com frequência. Por esse motivo, a maioria reclama do aspecto ressecado dos fios e culpa o shampoo de uso rotineiro quando ele não é o único responsável. Se em cabelos sem intervenção química a hidratação é bastante necessária, o que se pode dizer dos cabelos tingidos? E se o cabelo tingido for loiro?
O cabelo loiro é um dos mais difíceis de manter. Graças a descoloração, o fio adquire um aspecto seco e desidratado. O ideal é repor a hidratação semanalmente e reconstruir uma vez ao mês. Use produtos específicos que sejam ricos em vitaminas, água e queratina. Máscaras de hidratação são perfeitas para quem deseja fazer os cuidados com o cabelo em casa.
Embora algumas mulheres gostem do tom mais forte, a grande maioria prefere um loiro natural. Cabelos descoloridos tendem a puxar para o amarelo, e o uso do matizador pode manter a cor desejada por mais tempo. Ele remove o aspecto amarelado e acobreado dos fios, trazendo a tonalidade de um loiro platinado que está em alta ultimamente.
A descoloração abre as cutículas do cabelo para remover a cor original, o que acaba deixando-o mais suscetível aos agentes externos ao nosso corpo. A piscina pode afugentar quem decidiu assumir os cabelos loiros, pois o magnésio presente na água é o responsável por, muitas vezes, debotar a cor e até deixa-la esverdeada. Uma solução simples é amarrar os fios em um coque bem fechado ou fazer o uso de uma touca impermeável.
O uso frequente do secador e da chapinha pode danificar ainda mais os fios já ressecados. Antes de fazer uso dessas ferramentas, certifique-se que o seu fio já recuperou a força natural da fibra através do cuidado diário com produtos que possam repor os nutrientes que o cabelo perdeu durante o processo de descoloração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário